17 de fevereiro de 2016

Na tentativa de manter o rosto sequinho ou de acabar com as espinhas, a gente pode piorar tudo. Confira os erros cometidos que podem piorar a oleosidade da pele1. Lavar, lavar e lavarA oleosidade natural (e não em excesso) protege a pele de agentes externos, tipo vento e poluição. Quando você tenta secar demais o rosto - lavando, por exemplo - seu corpo "entende" que precisa fabricar mais sebo. É o que os médicos chamam de efeito rebote. O ideal é lavar uma vez pela manhã e outra à noite, com um sabonete específico.
2. Escolher os produtos errados

Não é só porque um produto é feito para quem tem pele oleosa ou acne que ele é ideal para você. Às vezes, o sabonete ou o esfoliante escolhidos, por exemplo, são muito fortes, o que gera ressecamento extremo e, seguindo a mesma lógica do item 1, favorece o aumento da oleosidade. Melhor consultar um dermatologista antes de comprar seu arsenal, ok? 

3. Não ter paciência para encarar o tratamento 

Os produtos de tratamento (tanto para acne quanto para oleosidade) levam um certo tempo para monstrarem resultados. Por isso, não desista na primeira semana de aplicação. Use-os por, no mínimo, 20 dias. Se não rolar, volte ao dermatologista e veja outras opções. 

4. Achar que o make prejudica sua pele

Talvez isso aconteça porque você não está escolhendo produtos certos, sobretudo base e protetor solar. Vá naqueles com expressões como oil-free, toque seco ou efeito mate no rótulo.

5. Dormir maquiada

Acredite: o sacrifício de chegar em casa cansada e ainda tirar o make vale a pena. Afinal, os produtos podem obstruir os poros e estimular o aparecimento de espinhas. Opte por demaquilantes líquidos, em gel ou creme que não tenham óleo na composição. 

6. Espremer espinhas

Isso só agrava a situação. Você abre portas para bactérias e pode ganhar uma marca. Caso a ponta dela esteja muito amarela (muito mesmo), até dá para tirar, mas logo após o banho, com as mãos limpas e sem usar as unhas. Aperte levemente de baixo para cima e pare assim que estourar. Fez do jeito errado? Limpe a pele e passe filtro solar. Para terminar, lembre-se de que a gente presta muito mais atenção em uma espinha no nosso rosto do que os outros. Desencane e tente chamar a atenção para outro ponto. Que tal um batom vermelho? 

7. Aplicar pó ao longo do dia

Não é que este truque esteja errado, mas, antes de repassar o pó, é importante retirar o excesso de oleosidade da pele com um lencinho. Para não virar uma massa no rosto, sabe? Começar o make aplicando um primer também ajuda bastante.

8. Amar água quente


Ela faz os poros ficarem ainda mais abertos. Resultado: você só aumenta a oleosidade. A temperatura morna é a ideal.



9. Não hidratar o rosto   

Pele hidratada não é sinônimo de pele oleosa. Existem vários produtos específicos para você. Aposte nas opções em gel ou com a base em água (não em óleo).  

10. Não cuidar da alimentação

Ok, não existe uma relação comprovada entre a ingestão de certos alimentos e o aumento da oleosidade - espera aí, não é por isso que você vai se jogar em todos os doces que estiverem na sua frente! O fato é que a pele de qualquer pessoa fica mais bonita quando ela toma muita água e evita comidas gordurosas, como chocolate e fritura.

E aí, anotou as dicas? ;)
Quem deu as informações: Clarissa Rittes, dermatologista; Valéria Marcondes, dermatologista; Chloé Gaya, maquiadora do salão Jacques Janine, e Ricardo Crepaldi, maquiador da Casa Mauro Freire.
Créditos: Capricho.com

2 comentários:

  1. Tenho a pele super oleosa, principalmente na região T e peco muito no quesito dormir maquiada! Adorei as dicas e se a coragem der vou usá-las! ai ai hahaha

    Beijoo :*
    http://diariofemininno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkk, a hora de tirar a maquiagem é complicado, da uma preguiça, rsrs, mas não pode não viu! Que bom q gostou, volte mais vezes ;)

      Excluir

A Blogueira

 photo mah 2223333 branco coraccedilatildeo 2_zps5lveihlu.png
29 anos, Ama Deus, o maridão, família, amigos, ouvir música, viajar, cinema e fotografar. "A vida é como andar de bicicleta. Para ter equilíbrio, você tem que se manter em movimento...'' ;)

Seguidores



Menu







Tecnologia do Blogger.